(31) 3048-9520 internacionalizabh@acminas.com.br
internacionaliza

 

VAMOS INSERIR BH

EM UM  NOVO TEMPO

 

Vamos mostrar que somos do mundo

e que o mundo inteiro cabe aqui.

 

SAIBA MAIS

seta branca
logo hero_maior

 

VAMOS INSERIR BH
EM UM NOVO TEMPO

 

Vamos mostrar que somos do mundo e que o mundo inteiro cabe aqui.

 

SAIBA MAIS

seta branca

Patrocinadores

Parcerias Institucionais

Realização

Apoio

SEJA UM DOS PRIMEIROS A SABER DOS EVENTOS E NOTÍCIAS

Próximos Eventos

Não há se aproximando neste momento.

Notícias

Conexão Internacional ACMinas – SKEMA Business School Orientation Day

No último dia 15,no período da manhã, a Sra. Jussara Machado, diretora da Câmara de Comércio França – Brasil em Minas Gerais e também vice-presidente do Conselho Empresarial de Relações Internacionais, acompanhada por Marcello Vinícius, analista de Relações Internacionais da ACMinas, estiveram presente no Orientation Day da escola de negócios francesa SKEMA Business School. O…

Lançamento Minas Gerais Business Guide 2017/2018

Minas em vários idiomas foi o tema da noite, a partir da plataforma digital em 7 idiomas. O Minas Gerais Business Guide apresenta para o público estrangeiro informações fundamentais sobre a economia mineira, o ambiente de negócios e as oportunidades de investimentos. A cada ano, mais e mais investidores encontram no guia uma referência para…

Entrega selo eu participo ao P7 Criativo

Você sabia que o P7 Criativo faz parte da nossa Rede Selo EU PARTICIPO? O evento de entrega do selo à associação que une Governo de Minas Gerais, Codemig, SEBRAE Minas, Sistema Fiemg, Sedectes e Fundação João Pinheiro – com objetivo de integrar a indústria criativa do Estado e fazer dela referência no Brasil e…

FEIRA FINIT

Aconteceu na semana do dia 31 de Outubro a 5 de Novembro na Expominas a Feira de Inovação e Tecnologia FINIT, considerada a mais inovadora da América Latina, tratando de assuntos voltados para negócios, inovação e tecnologia. O evento foi de grande sucesso e o Projeto internacionaliza BH marcou presença especial no dia da Internacionalização…

Diálogos Internacionais – Negócios com o mundo Árabe

No segundo semestre do ano de 2017, além do lançamento do Minas Gerais Business Guide, realizamos outros eventos de grande sucesso. Dentre eles, o “Diálogos Internacionais – Negócios com o Mundo Árabe” que ocorreu no dia 26 de Outubro na sede da ACMinas. Fruto de uma parceria entre a ACMinas e Câmara de Comércio Árabe…

O QUE É O
INTERNACIONALIZA
BH?

Internacionaliza BH objetiva sensibilizar os mineiros e a comunidade empresarial mineira para o processo de internacionalização de Belo Horizonte. Sensibilizar neste projeto significa compreender os benefícios da internacionalização para as pessoas e ambiente de negócios, as ações em curso associadas a este processo e gerar movimento para que tenhamos em Belo Horizonte (e em Minas Gerais) terreno diferenciado para acolhimento e interação de qualidade com comunidades internacionais. Destaca-se a crença de que a sensibilização efetiva dos mais de 20 milhões de mineiros envolverá a percepção e a prática de comportamentos internacionais de referência, harmonizados com os valores locais.

acminas

Quem Coordena o Projeto Internacionaliza BH?

A responsável pela proposição e sua implementação é a Associação Comercial e Empresarial de Minas. A entidade que há 114 anos atua representando as empresas de comércio, serviços, indústria e agropecuária, reafirma sua atuação permanente em defesa dos interesses maiores de Belo Horizonte e de Minas Gerais.

Quais são os principais produtos do Projeto Internacionaliza BH?

– Projeto Memória da BH e dos Mineiros do Mundo: Através de entrevistas, que posteriormente são divulgadas nos canais de comunicação do projeto, resgatamos as histórias e experiências internacionais de pessoas e empresas que levaram o nome de Belo Horizonte e Minas Gerais para o mundo. Você conhece algum mineiro do mundo? Entre em contato conosco!

– Projeto Memória do Mundo em BH: Também por meio de depoimentos, registramos histórias de pessoas e empresas estrangeiras que atuam no contexto belo-horizontino e mineiro e contribuem para a construção da BH e Minas internacionais. Indique-nos!

– Quem é Quem?: Um guia no qual conheceremos e reconheceremos os nossos belo-horizontinos e mineiros que por sua atuação são referências nas relações internacionais e podem ser considerados verdadeiros cidadãos globais.

– Selo “EU PARTICIPO”: O selo do projeto é fixado em estabelecimentos tais como, restaurantes, bares, hotéis, galerias, escolas de idiomas, centros culturais, entre outros, em eventos promovidos pelo Internacionaliza BH em parceria com estes espaços. O objetivo é montar uma rede de estabelecimentos integrados ao Internacionaliza BH, que promovam ainda mais o convívio entre estrangeiros e mineiros, funcionando como pontos de encontros internacionais em Belo Horizonte. Participe, internacionalize-se conosco!

– Circuito ACMinas e Festivais: À oportunidade de contato e conexão com estrangeiros, são promovidos festivais temáticos customizados, encontros de negócios e culturais, que motivem a participação dos belo-horizontinos e da classe empresarial a interagir com costumes internacionais, observar comportamentos de referência e estabelecer conexões com o mundo. Não perca essa oportunidade!

“Enfim terás cantada Vila Rica,
Teu nome impresso na memória fica;
Terás a glória de ter dado o berço
A quem te faz girar pelo Universo.”

Cláudio Manuel da Costa

“Enfim terás cantada Vila Rica,
Teu nome impresso na memória fica;
Terás a glória de ter dado o berço
A quem te faz girar pelo Universo.”

Cláudio Manuel da Costa

Quadro Institucional

O movimento de indução da internacionalização de Belo Horizonte, no qual se insere esta proposição, teve origem no Projeto AL-LAS, Cidades do Mundo, cujo objetivo é fortalecer a internacionalização das cidades participantes (Belo Horizonte foi a única cidade do Brasil escolhida para participar) e que integra as diversas ações coordenadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento – SMDE, através da Secretaria Municipal Adjunta de Relações Internacionais – SMARI. Nesse mesmo projeto, a Fundação Dom Cabral foi contratada pela Prefeitura de Belo Horizonte – PBH para o desenvolvimento metodológico associado ao tema.

Na sequência, PBH e FDC assinaram com a ACMinas, em março de 2015, Acordo de Cooperação. Através dele, a entidade se responsabiliza pela sensibilização da sociedade e da comunidade empresarial para seu engajamento na internacionalização de Belo Horizonte.

Ressalta-se, por oportuno, que o Plano de Metas estabelecido pela Diretoria da AC Minas “para frente, para fora e para o futuro” – também prioriza as atividades relacionadas à internacionalização, tema no qual a entidade atua, portanto, de forma permanente e sistematizada.

ENTRE EM CONTATO COM NOSSA EQUIPE